Sunday 8 April 2018

Sistema harmonizado de classificação do comércio internacional


Carga da China.
Serviços de envio para suas importações chinesas.
Compreendendo o Código HS no Comércio Internacional.
Mais e mais empresas estão sendo enviadas por todo o mundo. A classificação é o passo importante em toda a importação & amp; processo de exportação. Um sistema de classificação padrão global é uma obrigação.
O Código HS é amplamente utilizado em todos os processos de comércio internacional. Como importador ou exportador, é necessário entender completamente e fazer uso correto do mesmo.
Qual a definição do Código HS?
Deixe Definir HS (Sistema Harmonizado) da fonte de autoridade Wikipedia:
O Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias, também conhecido como Sistema Harmonizado (HS) da nomenclatura pautal, é um sistema internacionalmente padronizado de nomes e números para classificar os produtos comercializados. Entrou em vigor em 1988 e desde então foi desenvolvido e mantido pela Organização Mundial das Alfândegas (WCO) (anteriormente o Conselho de Cooperação Aduaneira), uma organização intergovernamental independente com sede em Bruxelas, na Bélgica, com mais de 200 países membros.
Em suma, o Código Harmonizado é um termo comum na linguagem do comércio global, e é um dos elementos mais importantes para a padronização do comércio internacional.
Qual é a estrutura do Código HS?
Existem números de dez dígitos de um código completo. Para garantir a harmonização, as partes contratantes devem empregar pelo menos provisões de 4 dígitos e 6 dígitos, regras internacionais e notas, mas são livres para adotar subcategorias e notas adicionais.
Por que o Código HS é importante?
Porque é amplamente utilizado em:
Tarifas aduaneiras (também conhecido como HTS, horário harmonizado de tarifas) Recolha de estatísticas do comércio internacional Regras de origem Cobrança de impostos internos Negociações comerciais (por exemplo, horários de concessões tarifárias da Organização Mundial do Comércio) Tarifas e estatísticas de transporte Monitoramento de mercadorias controladas (por exemplo, resíduos, narcóticos , armas químicas, substâncias que destroem a camada de ozônio, espécies em extinção) Áreas de controles e procedimentos aduaneiros, incluindo avaliação de riscos, tecnologia da informação e conformidade.
O número de dez dígitos é uma obrigação para o cálculo do custo do desembarque.
Existe um código HS global?
Não. Você deve saber exatamente qual é o número específico em seu país específico. Mas os primeiros números de 6 dígitos são considerados iguais em todo o mundo. Cada país pode modificar adicionando dois dígitos ou quatro dígitos de acordo com seus requisitos sem alterar os primeiros seis dígitos.
O código que seu fornecedor chinês forneceu será uma boa base para sua decisão final. Ao usar o Sistema Harmonizado de Codificação e Classificação de Mercadorias estabelecido pela Organização Mundial de Alfândega, cada país pode pelo menos descrever cada item da mesma maneira. Sem um sistema comum de classificação de produtos, o movimento de mercadorias no comércio internacional seria muito lento e oneroso.
Antes da introdução do Sistema Harmonizado em 1988, cada item devia ser classificado em diferentes sistemas tarifários de vários países. Isso abrandou e complicou o comércio internacional, tornando muito difícil fazer negócios em muitos países. No interesse de acelerar as economias e simplificar o processo de classificação, o Sistema Harmonizado é amplamente adotado em todo o mundo.
Como determinar o Código dos meus produtos?
De acordo com a nossa experiência de trabalho prática, existem muitas questões na determinação da classificação.
Problemas de tradução Problemas de utilização Descrição Confiabilidade Inconsistente / não confiável Número de item Disparidades lógicas entre autoridades aduaneiras e fornecedores / fabricantes em descrições de produtos.
Então, como você configura um processo de classificação melhor em classe que será eficiente, demonstrar cuidados razoáveis ​​e garantir que você esteja usando a menor taxa de imposto possível?
1. Break Down Universe.
O primeiro passo é dividir seu universo de itens em agrupamentos de produtos específicos para que partes iguais sejam agrupadas. Esta etapa é fundamental para garantir a eficiência e controle para manter a integridade dos dados e os benefícios são:
Para itens semelhantes, você pode maximizar as economias de escala para classificar partes similares ao mesmo tempo com a mesma classificação e suporte. Além disso, você pode garantir que partes iguais sejam classificadas como as mesmas (cuidados razoáveis) e não há inconsistências dentro de um grupo de peças.
2. Pesquisa.
Se você conhece bem o produto ou está apenas começando, sempre verifique as decisões. Leve cinco minutos e verifique se houve alguma mudança de lógica, novas regras, revogações, etc. A tecnologia está em constante mudança e a tarifa não é necessariamente acompanhada da tecnologia.
3. Identifique as especificações do produto.
Depois de ter um ponto de partida das decisões, você deve determinar quais os tipos de informações que você precisa saber sobre seu item para atribuir a melhor classificação possível. Solicite especificações do produto, desenhos, fotos e informações da folha de especificações do seu fornecedor da China.
Existe uma lista abaixo que irá suportar suas classificações com a forma como você chegou à sua determinação de classificação. Isso inclui:
Folhas de especificações / desenhos / fotos Solicitações de informação para / de engenheiros, cientistas, químicos, etc. Capítulo e Seção Notas que se aplicam Notas explicativas (não vinculativas) Publicações informadas de conformidade Regras utilizadas para a aplicação de decisões lógicas ou vinculativas específicas para sua empresa.
Conclusão.
Na primeira vez que importa a China, você precisa prestar muita atenção ao Código Harmonizado, quer faça a pesquisa sozinho, ou procure ajuda de seu corretor aduaneiro ou do seu frete.
Também tenha em mente que o que você encontrou na internet é apenas um guia básico. Você sempre deve verificar com a autoridade aduaneira local para obter os códigos mais recentes e atualizados.
Esperamos que esta publicação contenha algumas idéias úteis. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato.
CFC entrega sua paz e felicidade!
Como proceder?
Você não tem nada a perder dando uma chance. e muito a ganhar. Você pode esperar uma resposta dentro de 12 horas.
Quem somos: agente de transporte baseado na China, freteiro, fornecedor de logística de terceiros e especialista em cadeia de suprimentos com alcance global.
O que fazemos: envie contêineres, paletes, caixas, encomendas, amostras e documentos da China para EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e em todo o mundo.
Como fazemos isso: obtenha um grande desconto da operadora de logística e transporte superior, e forneça uma grande porcentagem disso ao nosso valioso cliente.
Ao usar nossos serviços, você concorda com nosso uso de cookies.
Registrado em Hong Kong (Certificado nº 64658560-000-04-15-A)
Sede social: 12 / F Bright Way Tower, nº 33 Mong Kok Rd, KL, HK.

Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.
Esta edição básica do Programa de Arancel Harmonizado de 2018 entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018.
Esta página consiste na versão on-line mais recente do horário de tarifas harmonizado.
A USITC (Gabinete de Assuntos Tarifários e Contratos Comerciais) é responsável por publicar a Lista de Tarifas Harmonizadas dos Estados Unidos Anotados (HTSA). A HTSA fornece as taxas tarifárias aplicáveis ​​e as categorias estatísticas para todas as mercadorias importadas para os Estados Unidos; Baseia-se no Sistema Harmonizado Internacional, o sistema de nomenclatura global que é usado para descrever a maior parte do comércio mundial de bens. Embora a USITC publica e mantenha a HTSA em suas diversas formas, a Alfândega e a Proteção de Fronteiras é a única agência que pode fornecer aconselhamento ou sentenças juridicamente vinculativas sobre a classificação das importações. Entre em contato com a agência aduaneira mais próxima com perguntas sobre como as importações potenciais devem ser classificadas. Para uma decisão vinculativa sobre a classificação, entre em contato com o Bureau of Customs and Border Protection. A Lista de Tarifas Harmonizadas está disponível no Escritório de Publicação do Governo em formato impresso. Se você gostaria de solicitar uma assinatura para a última edição impressa, o HTS 2018 pode ser encomendado a partir de bookstore. gpo. gov.
2018 HTSA Basic Edition (efetivo em 2018-01-01)
Para informações tarifárias de anos anteriores, visite a página HTSA Archive.

Sistema harmonizado de classificação de comércio internacional
Faça o download do Pacote Atendimento.
Compreender a Classificação Aduaneira de Produtos no Sistema Harmonizado e no Anexo B.
A pedra angular da plataforma de negociação global é a classificação de produtos no âmbito do Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias da OMC, geralmente conhecido como Sistema Harmonizado & # 40; "HS"; # 41 ;, implementado nos Estados Unidos no âmbito do Sistema Tarifário Harmonizado dos EUA ("HTSUS"). Este sistema global define, entre e entre todos os países membros, uma metodologia codificada para determinar o que é um produto à medida que atravessa fronteiras internacionais. Na maioria dos países, o HS serve para classificações de importação e exportação. Em contrapartida, nos Estados Unidos, existe um sistema de classificação adicional e simplificado para as exportações dos EUA denominadas o Anexo B.
As classificações aduaneiras são complexas e muitas vezes não são intuitivas. Aprender as melhores maneiras de navegar as regras legais e as melhores práticas para atribuir corretamente classificações comerciais aos seus produtos comercializados internacionalmente fornecerá taxas de serviço precisas, melhorias das previsões financeiras e evitar penalidades potencialmente prejudiciais por não conformidade. As classificações corretas também fornecem a pedra angular de muitas regras de acordo comercial; portanto, classificações imprecisas podem ter um efeito em cascata em toda a sua cadeia de suprimentos global. Isso ajuda você a evitar essas armadilhas potenciais.
As fortunas podem ser conquistadas e perdidas com base em classificações comerciais corretas ou incorretas. Além disso, a maioria dos acordos comerciais que prevêem oportunidades de poupança de custos com base em terrenos baseiam-se, pelo menos em parte, em uma teoria de mudança tarifária, que só pode ser lida legalmente através da compreensão das regras para a atribuição de classificações de importação e exportação.
Esta sessão do orador perito Randi S. Waltuck Barnett discutirá os sistemas de classificação, quais são as regras legais para aplicá-los aos seus produtos comercializados globalmente e a melhor forma de cumprir o padrão legal de exercer cuidados razoáveis ​​ao atribuir classificações ao seu importado e exportado mercadoria. Além disso, irá discutir como evitar potenciais penalidades significativas por violações materiais e como garantir as melhores práticas para o cumprimento do comércio através da compreensão desta área complexa de negócios da lei aduaneira.
O Sistema Harmonizado Global Anatomia de um número de classificação comercial (Capítulo, Título, Subtítulo e além) Regras legais de classificação comercial, incluindo as Regras Gerais de Interpretação ("GRIs") Notas de seção Capítulo Notas Ferramentas de classificação adicionais além das regras legais para ajudar você classifica seus produtos Melhores práticas para pesquisar e documentar as classificações de comércio atribuídas, para atender aos requisitos do "Mod Act" Métodos de gerenciamento de agentes para garantir que as declarações do governo são precisas Melhores práticas para criar controles internos em torno de classificações de importação e exportação Métodos de auto-avaliação pós-transação .
Quem deve comparecer.
A Sra. Waltuck Barnett é um profissional de comércio global altamente considerado, tendo criado e implementado programas globais e nacionais de conformidade comercial em muitas indústrias para empresas grandes e pequenas. Sua experiência inclui a supervisão de uma divisão de localização de US $ 5 bilhões e 65 unidades da Honeywell, uma divisão de localização de US $ 3 bilhões da Motorola, G. Mais informações.

1-Classificação do produto Encontre o código HS.
O Sistema Harmonizado (HS)
O Sistema Harmonizado Internacional (HS) é administrado pela Organização Mundial de Alfândega e serve de base para os sistemas de classificação de importação e exportação utilizados nos Estados Unidos. O sistema de classificação de importações dos Estados Unidos (EUA), o Programa Harmonizado de Tarifas (HTS) administrado pela Comissão de Administração de Comércio Internacional dos EUA (USITC) e o sistema de classificação de exportação dos EUA, o Programa B administrado pelo US Census Bureau, Divisão de Comércio Exterior, ambos dependem dos códigos HS internacionais para os seus títulos e subposições de 4 e 6 dígitos. A Organização Mundial das Alfândegas atualiza o Sistema HS aproximadamente a cada cinco anos. O ano de 2012 marcou a revisão mais recente do HS, o que significa que a próxima revisão não será devido até 2017.
Uma vez que são necessários maiores detalhes de mercadorias do que os cabeçalhos e subposições de 4 e 6 dígitos do SH, os códigos do Sistema Harmonizado (HS) ao abrigo dos sistemas de classificação Harmonized Tariff Schedule (HTS) e da Lista B expandem seu alcance para 10 dígitos. Os números HS e os números do Schedule B serão os mesmos até os primeiros 6 dígitos como o código de classificação do país importador.
Sistema Harmonizado (HS) e números da Tabela B.
Um número do Schedule B é um número de 10 dígitos usado nos Estados Unidos para classificar bens físicos para exportação para outro país. O Anexo B baseia-se no Sistema Harmonizado Internacional (HS) de códigos de classificação de commodities de 6 dígitos. Há um número de Schedule B para cada produto físico, desde clipes de papel até aviões.
Os números do Schedule B são administrados e usados ​​pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, o Departamento do Censo, Divisão de Comércio Exterior para coletar e publicar as estatísticas de exportação dos EUA. Os números do Schedule B são obrigados a ser reportados no Sistema de Exportação Automatizada (AES) quando as remessas são avaliadas em US $ 2.500 ou o item requer uma licença.
Você pode encontrar o seu número da Programação B usando a Pesquisa on-line grátis da Agenda B acessível através de census. gov/scheduleb. Se você precisar de assistência de classificação de exportação, envie um e-mail para ftd. schedulebcensus. gov ou ligue para 1-800-549-0595, Opção de Menu nº 2.
Para obter uma taxa de direito para a importação de produtos para um país estrangeiro, é necessário ter o número completo de classificação utilizado pelo país importador. Como isso às vezes é difícil, as empresas podem usar o número da Tabela B para se aproximar.
Por que você precisa saber os números do Schedule B e HS do seu produto.
Os exportadores precisam conhecer os números do programa B e HS do seu produto pelas seguintes razões:
1. Determinar as taxas de tarifas de importação aplicáveis ​​e se um produto se qualifica para uma tarifa preferencial ao abrigo de um Acordo de Livre Comércio;
2. Apresentar as Informações de Exportação Eletrônica no Sistema de Exportação Automatizada (AES); e.
3. Para completar os documentos de envio, como os certificados de origem.

1.1.2. Classificações da Indústria de Sistemas de Classificação de Indústria.
Existem três sistemas de classificação padrão para o comércio de mercadorias: Sistema Harmonizado (HS), Sistema de Classificação de Indústria da América do Norte (NAICS) e Classificação Padrão de Comércio Internacional (SITC). Além disso, outras classificações em uso para estatísticas comerciais incluem End Use Commodity Category e Advanced Technology Products (ATP).
O Sistema Harmonizado é um sistema de classificação internacional padronizado entre países a um nível básico de 6 dígitos, com definições específicas de país para os níveis de 8 e 10 dígitos. As classificações de mercadorias nos EUA são dadas em duas publicações, uma para exportação e outra para importações:
Anexo B - As estatísticas de exportação são inicialmente coletadas e compiladas em termos de aproximadamente 8,000 classificações de commodities no Anexo B, Classificação Estatística de Mercadorias Internas e Externas Exportadas dos Estados Unidos, uma publicação do Departamento de Censo dos EUA e com base no Sistema Harmonizado. Lista de tarifas harmonizadas dos Estados Unidos anotadas para fins de relatórios estatísticos - As estatísticas de importação são inicialmente coletadas e compiladas em termos de cerca de 14.000 classificações de commodities na Tabela de Tarifas Harmonizada dos Estados Unidos Anotados para fins de Relato Estatístico (HTSUSA), uma publicação dos EUA. Comissão de Comércio Internacional e com base no Sistema Harmonizado.
Sistema de Classificação de Indústria da América do Norte (NAICS)
O Sistema de Classificação de Indústria da América do Norte (NAICS) é um sistema consistente de análise econômica nos três parceiros do Tratado de Comércio Livre da América do Norte: Canadá, México e Estados Unidos. O NAICS é construído em uma estrutura conceitual orientada para a produção ou baseada na oferta, na qual os estabelecimentos são agrupados em indústrias de acordo com a similaridade nos processos usados ​​para produzir bens ou serviços. O NAICS é um sistema de codificação hierárquica de 6 dígitos. Os dois primeiros dígitos do código designam o setor que representa categorias gerais de atividades econômicas, o terceiro designa o subsetor, o quarto dígito designa o grupo da indústria, o quinto dígito designa a indústria NAICS e o sexto dígito designa a indústria nacional .
Classificação Padrão de Comércio Internacional (SITC)
Uma classificação estatística das commodities que entram no comércio externo, projetado para fornecer os agregados de commodities necessários para fins de análise econômica e para facilitar a comparação internacional de dados de comércio por commodity.
Categoria de uso final da commodity.
As classificações HTSUSA e Schedule B são resumidas em seis principais "end-use" quot; categorias e subdivididas em cerca de 140 grandes agrupamentos de commodities. Essas categorias são usadas no desenvolvimento de totais de dólares estacionários e constantes. O conceito de demanda de uso final foi desenvolvido para fins de balança de pagamentos pelo Bureau of Economic Analysis.
Produtos de tecnologia avançada (ATP)
Cerca de 500 de cerca de 22.000 códigos de classificação de commodities utilizados no relatório do comércio de mercadorias dos EUA são identificados como códigos de "tecnologia avançada" e eles atendem aos seguintes critérios:
O código contém produtos cuja tecnologia é de um campo reconhecido de alta tecnologia (por exemplo, biotecnologia). Esses produtos representam tecnologia de ponta nesse campo. Esses produtos constituem uma parte significativa de todos os itens abrangidos pelo código de classificação selecionado.
Esta medida de tecnologia avançada baseada em produtos e commodities difere das medidas mais amplas do setor NAICS que incluem todos os bens produzidos por um determinado grupo industrial, independentemente do nível de tecnologia incorporado nos produtos.

Comércio internacional por estatísticas de produtos básicos.
O banco de dados da International Trade by Commodity Statistics inclui dados detalhados de 1961 para importações e exportações por commodity em quantidade e valor entre países da OCDE e 264 países parceiros diferentes. Os produtos são classificados de acordo com o Sistema Padrão de Classificação de Comércio Internacional (SITC) e o Sistema Harmonizado (HS).
Sistema Harmonizado 2012.
Este conjunto de dados contém valores e quantidades de exportações e importações por países parceiros e por commodity. A natureza complexa das necessidades alfandegárias e estatísticas requer uma classificação detalhada das commodities. O Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias (Sistema Harmonizado, ou HS), ou versões estendidas baseadas em HS, como a Nomenclatura Combinada utilizada pelos países da União Européia, fornecem essa classificação, da qual o Sistema Harmonizado 2012 é o mais recente. Os dados são expressos em dólares e estão disponíveis a partir de 2012.

No comments:

Post a Comment